Eu amo a minha mãe e se você não ama a sua deveria. "Sólo hay que quererlas" (basta )
Você deve estar se perguntando, de onde saiu Matriarcas?
E para fazer jus ao nome do blog a tendência chilena se chama 'Matriarcas'. É uma telenovela/série, com uma história pra lá de louca, envolvendo várias famílias e tipos de mães, onde suas vidas se entrelaçam por uma venda feita por um membro da realeza, que tipo de venda? Basta conhecer essa trama.
Diana Názer é viúva de um milionário árabe, com quem teve apenas um filho, Alexis o qual vive em uma casa repleta de mulheres, entre elas estão: sua avó monarca (inglesa) Isabelle Stanford, sua invejosa tia Letizia e sua duas primas caprichosas Leonor e Amalia.
Em seu aniversário de 38 anos, Alexis tem uma surpresa na celebração, aparece uma mulher afirmando que ele é o pai da sua filha de 13 anos. Nessa hora Diana fica sabendo que a 20 anos atrás Alexis vendeu seus espermatozoides para uma clinica onde Constanza a mãe de sua "suposta filha" trabalhava, pra não bastar a incrivel descoberta Diana também não demora a descobrir que tem trinta e três netos. A viúva terá diferentes experiências com diferentes mães, cada uma com sua forma de ser, criar, educar e amar seus filhos.
Criação de Sebastián Arrau, telenovela é produzida pelo canal chileno TVN e estrelada por Emilio Edwards e Claudia Di Girólamo.
